Páginas

PESQUISAR

10 de julho de 2010

Como descobrir em qual data seu Windows foi instalado

Dica válida para todos os sistemas operacionais Windows.

É possível que mais cedo ou mais tarde você necessite saber em qual data o Windows foi instalado num determinado computador, seja em seu micro pessoal, seja numa estação de trabalho ou ainda em um servidor.

Conhecendo a data em que o Windows foi instalado, você poderá ter uma noção em qual dia o HD do computador foi formatado. Esta informação pode ser útil se, por exemplo, você estiver em dúvida que uma estação de trabalho deva ser formatada ou não. Se você descobrir que o computador passou por uma formatação recentemente, é bem possível que o problema desta estação não seja resolvido com tal procedimento.

No entanto, conhecer a data da instalação não significa que o computador foi formatado neste dia, visto que o Windows pode ter sido instalado sem necessariamente formatar o disco rígido no qual o sistema operacional se encontra. Porém, caso você identifique que um computador apresenta a informação que o Windows foi instalado há anos atrás, pode ser que o processo de formatação resolva determinado tipo problema.

Então vamos à dica:

Conhecendo a data da instalação original

1.  Clique  no menu Iniciar - Executar (para Windows XP e Server 2003) ou clique no menu Iniciar Pesquisar programas e arquivos (Windows 7). Para Windows Server 2008 clique no menu Iniciar - Iniciar Pesquisa.

2. Digite CMD no campo apropriado em seguida pressione Enter.




3. Digite systeminfo em seguida pressione Enter.

4. Várias informações do sistema operacional serão listadas. Uma dessas informações é Data da instalação original. Procure por esta informação dentre as várias outras que aparecem.


systeminfo mostrando a data de instalação
Clique na imagem acima para ampliar


Espero ter contribuído ao seu conhecimento.

Este post lhe foi útil? Então não deixe de postar o seu comentário. Ele é muito importante! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


26 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Gostei muito do seu blog e estou seguindo para prestigiá-lo. Eu gostaria muito de fazer uma divulgação do seu blog no meu blog de parceiros. Basta você digitar um texto bem bacana sobre o seu blog, e me enviar por e-mail. Qualquer dúvida sobre o texto, leia algumas postagens do meu blog de parceiros para se inspirar.Também ficarei muito feliz se você quiser fazer parceria. Conto com a sua visita nos meus blogs. Abraço!!

    http://wwwrudamon.blogspot.com (o www é sem ponto mesmo)
    http://parceirosrudamon.blogspot.com
    http://rudamon.blogspot.com


    e-mail/msn:
    demetrioguimaraes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caro Demétrio.

    Fico lisonjeado com o fato de você estar gostando do Fator Conhecimento. Seus blogs também são bastante interessantes, em especial seu personagem de revista em quadrinhos e de sua autoria: Rudamon.
    Em breve entraremos em contato para estabelecermos uma parceria entre nossos blogs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. muito bom e sempre bom ter assim pessoas que nos possam indicar coisas que nao sabemos

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo anônimo. Muito obrigado por seu bom comentário. Fico feliz em compartilhar o que sei com outras pessoas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Gutemberg!!! Me ajudou bastante aqui com os meus trabalhos, muito obrigado e fica na Paz de Jesus....

      Excluir
    2. Olá meu caro Daniel!

      Agradeço sinceramente suas palavras.

      Abraço!

      Excluir
  5. Só pra dar um feeedback: Muito Obrigado!
    Me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado! pelo seu conhecimento, consegui identificar uma farsa de um cliente. =D

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela dica! Costumo formatar meu computador periodicamente e estava procurando justamente quando havia sido a última formatação, com esse simples comando consegui descobrir a data correta! Bom trabalho e excelente post =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha meu caro "Fernando Segundo".

      Agradeço o comentário.

      Um abraço.

      Excluir
  8. Amigo parabéns pelas informações prestadas, você acabou de me salvar, pois foi um outro técnico para instalar um software na empresa e informou para o administrador que a maquina não havia sido formatada e sim, restaurada.... com sua informação vou conseguir provar que formatei o computador.

    ResponderExcluir
  9. Perfector,excelente Parabéns....
    Sempre é bom aprender mais um pouco......eu recomendo . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu caro "EL_BRAVO"!

      Agradeço o comentário.

      Um abraço!

      Excluir
  10. muito bom como ja disseram e muito bom saber que ainda existem pessoa ,não egoista que dividem seus conhecimento com todos parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Luiz Antônio!
      Agradeço o comentário!
      Um abraço!

      Excluir
  11. Muito bom tem pessoas que duvitao que sistema foi realmemte instalado com isso fica mais fácil

    ResponderExcluir

Nos comentários poderão existir informações que poderão lhe ajudar a resolver seu problema.