Páginas

PESQUISAR

22 de julho de 2010

Como executar uma instalação UNATTENDED (reinstalação do sistema sem perda de dados) no Windows XP e Server 2003

Se o Windows XP ou Server 2003 ainda estiverem carregando (ou mostrando) a área de trabalho, sendo que você desconfia que os mesmos estejam corrompidos, você tem a opção de executar uma instalação UNATTENDED.

A instalação UNATTENDED consiste numa reinstalação do Windows, porém sem perda de dados. Não é necessário inicializar o computador a partir do CD de instalação do Windows XP/Server 2003 para executar o processo de reparação. Não será solicitada nenhuma configuração, nem será pedida a chave do sistema operacional (serial do Windows). E, além disso, o perfil do usuário será preservado, ou seja, não será necessário reconfigurar Outlook, catálogo de endereços, atalhos, impressoras de rede, mapeamentos, etc e etc.

Como executar uma instalação UNATTENDED?

Para realizar este tipo de instalação siga as etapas abaixo:

1. Insira o CD de instalação do Windows XP/Server 2003 em seu leitor de DVD/CD

2. Acesse o menu IniciarExecutar

3. Na janela Executar, digite no seguinte formato e sem aspas:

"letra que representa sua unidade de CD/DVD"\I386\winnt32 /unattend

Digamos que a letra que representa seu drive de DVD/CD seja “D:”. Então no seu caso você digitará da seguinte forma:

d:\i386\winnt32 /unattend

4. A partir desse momento, o Windows XP/Server 2003 iniciará a reinstalação do produto. O computador será reinicializado e o processo de instalação continuará a sequência. Não lhe será pedido o serial e nem qualquer outra informação. Este processo será finalizado automaticamente.

Espero ter contribuído ao seu conhecimento.

Este post lhe foi útil? Então não deixe de postar o seu comentário. Ele é muito importante!

Posts relacionados:

6 comentários :

  1. Muito obrigado pela dica! Com certeza foi muito útil e me ajudou e eliminar um probleminha no meu sistema operacional.

    ATT.: Emerson Ricardo

    ResponderExcluir
  2. pode me ajudar cara, eu uqero formatar e apagar tudo, eu tenho o cd original do windows só qe eu não tenho essa senha qe ele pede, meu sistema é o xp , me ajuda ae , ja procurei nas pastas do cd qe estão em formato txt. mais n consigo resolver esse problema , eu preciso formatar meu pc, me ajuda ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro.

      Corrija-me se entendi errado, mas parece que você perdeu o serial do seu Windows XP, não é isso?

      Caso eu tenha acertado, acredito que a atual instalação do Windows de seu PC ainda funciona. Se sim, baixe o Keyfinder (versão Free) neste link:

      http://www.magicaljellybean.com/keyfinder/

      Após instalar esta ferramenta, execute-a. Logo na primeira janela, aparecerá uma lista à esquerda. Mantenha selecionado Windows XP e à direita, anote o serial de seu Windows onde consta "CD-Key:".

      Pronto! Agora que você obteve o serial de seu Windows, guarde sua anotação num local seguro e dê início a sua nova instalação do Windows.

      Espero ter ajudado.

      Abraço.

      Excluir
  3. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
    Cora Coralina.
    MUito obrigado por "transferir" seu conhecimento um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço de coração suas palavras!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Nos comentários poderão existir informações que poderão lhe ajudar a resolver seu problema.